Saiba lidar!

Procrastinar é adiar algo que precisa ser feito, é o famoso “depois eu faço”, mas como todos os comportamentos tem suas razões e certamente compromete a gestão do nosso tempo.

Inicialmente pode não parecer prejudicial, mas o ato de procrastinar pode trazer algumas consequências como diminuição da produtividade, perda da qualidade daquilo que se faz e até um sentimento de frustração por não ter realizado o que estava no planejamento.

Investir um tempo para entender as possíveis causas da procrastinação, pode trazer ganhos importantes: Por que estou adiando isso? Por que não resolvo logo essa questão? São perguntas com respostas relevantes e que minimizam seus efeitos.

Há também dicas aplicáveis que mesmo havendo alguma dificuldade para lidar com algo, podem nos levar às pequenas realizações que farão parte de um objetivo maior.

Antes de começar, mentalize suas prioridades do dia e lembre-se de respirar. Podemos ficar 3 dias sem água, que é tão vital, mas não podemos ficar ao menos 3 minutos sem oxigênio.

  • Divida seu dia em “porções”: Ex.: Até as 10:00 horas, tenho que resolver isso…;
  • Encontre a sua fórmula para produtividade. Melhor horário, ambiente e nível de complexidade das entregas;
  • Busque pessoas que considera uma referência nesse tema para você ou que tenha passado por algo semelhante;
  • Pergunte, leia um pouco mais sobre o tema, entenda as estratégias, algo pode servir e até lhe inspirar;

É preciso mapear o que está impedindo o próprio progresso. Há razões que estão nos bastidores e nos fazem procrastinar. Esteja atento à sua saúde mental, a falta de vitalidade e de vontade podem ser somente a “ponta do iceberg”.

Posts Relacionados

O Poder da Aprendizagem Coletiva

O processo de aprendizagem coletiva está relacionado ao sucesso nos movimentos de mudança. A condução desse processo busca colocar todos “na mesma página” para que o cenário seja visto de

Leia Mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima
×