DAR feedback.
Falamos muito sobre isso, mas e PEDIR feedback?
Esse momento pode agregar muito, pois além de fortalecer relações de confiança, deixa evidente o objetivo genuíno de protagonizar o próprio desenvolvimento. Esperar por um feedback, pode ser cômodo, no entanto, talvez você perca oportunidades de ouvir coisas extremamente relevantes para determinado momento e isso pode ser mais precioso do que receber um feedback espontaneamente.
Demonstrar interesse pelo feedback e absorvê-lo lhe traz insumos importantes e esse movimento não é somente com líderes, mas também com pares, membros da sua equipe que, com certeza, tem muito a contribuir.
Faça perguntas como:
- Na sua visão, há algo que posso melhorar?
- Considera que há caminhos melhores para fazermos isso?
- Há algo no processo que não está funcionando bem?
É muito comum, falarmos da responsabilidade dos líderes em dar feedback, mas vamos também considerar a importância dessa iniciativa por todas as partes. Além disso, costumamos sempre pensar no feedback como aquela conversa que trará “as oportunidades de melhoria”, porém não há dúvidas que também pode ser um encontro para trocas, sugestões, reconhecimento mútuo e outros ganhos que só uma ocasião como essa nos proporciona.
Essa postura deixa um canal para comunicação constantemente aberto e fomenta a cultura de aprendizagem.
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