Gerir sua carreira é vital.
Nós somos os responsáveis pela construção desse caminho, que nos levará aos objetivos e metas definidos. Vamos colocar foco em um aspecto da carreira:
O aperfeiçoamento das competências que você já tem e o desenvolvimento de outras.
É indiscutível a importância de sermos os “donos da nossa história”. Muitas variáveis compõem esse processo, podemos falar em autoconhecimento, a identificação de propósito, o estudo do mercado, entre outras coisas, mas algo que não pode ser esquecido é o seu plano de desenvolvimento.
Tão valioso quanto o autoconhecimento é o autodesenvolvimento. Assim, eleger as estratégias que estarão presentes nesse processo poderá definir o sucesso no atingimento daquilo que você previamente planejou.
Qual é o recado, afinal de contas?
Não pare de estudar e de aprender. Não só aquilo que está diretamente ligado à sua área, mas também o que incrementa sua criatividade e as suas reflexões. Ler autores de outros segmentos, aprender a manejar a tecnologia para que possa implementar seus projetos de forma independente, são muitas possibilidades!
Não se trata só de adquirir novas habilidades, mas isso “mexe” com nossa autoestima. Trata-se de todos os dias ultrapassar linhas que colocamos como limites. O objetivo não é um discurso, mas tecnicamente, sempre somos capazes. Por que?
Neuroplasticidade.
Neuroplasticidade pode explicar a nossa capacidade de aprender, de se adaptar, de reprogramar, enfim, de desenvolver-se continuamente.
Busque conhecer mais sobre “essa mágica” que acontece no nosso cérebro. Tenho certeza que se tornará tangível para você aquela frase: Você é capaz!