Estabelecer um Modelo de Gestão de Pessoas é ter a clareza das suas ações e dos resultados que está buscando.
Temos visto com frequência o tema Liderança Humanizada, mas do que estamos falando? A produtividade, os resultados, processos e projetos não são importantes?
Estar alerta para o equilíbrio é o caminho mais acertado. Devemos, sim, direcionar o olhar para as pessoas e para o seu desenvolvimento, manter o propósito e a cultura sempre “vivos”, mas a saúde da empresa, com indicadores favoráveis, processos e projetos bem elaborados e executados é parte altamente relevante, pois estamos tratando, inclusive, da sustentabilidade e manutenção do negócio.
A Liderança Humanizada vem nos trazer nitidez sobre a importância do bem estar das pessoas que estão fazendo essa “roda girar”.
É possível também acompanharmos algumas discussões do tipo: qual é a melhor terminologia? Líder, Gestor, Chefe? É necessário irmos além dessa discussão e insistirmos para que haja o entendimento de que é possível ser assertivo e ao mesmo tempo ter o foco voltado para as pessoas.
Os rituais para fazer gestão de pessoas e dos negócios contribuem para a qualidade do seu gerenciamento, pois você sabe identificar em qual frente está colocando sua energia, mas não perde a visão orgânica de todo esse sistema e do que o compõe.
Obs.: Adaptação – Imagem LinkedIn