Há alguns significados para a palavra PROSPERAR, um deles é enriquecer, muito conectado às finanças e um outro é progredir, avançar e atravessar.
O que há de interessante nisso? É a possibilidade de nos perguntarmos se só estamos prosperando quando ganhamos dinheiro, ou se atravessar situações que parecem ruins, também é prosperar.
Vimos que prosperar é avançar, então podemos atravessar momentos desfavoráveis e, mesmo assim, prosperar. A queda, pode ser um patamar para um aprendizado e a prosperidade poderá chegar depois desse “tombo”, ou melhor, dessa preparação.
Hoje, mais do que nunca, o TER têm sido mais valorizado do que o SER. Os perigos dessa convicção estão em esquecermos de quem somos na essência, esperando sempre o reconhecimento do outro, mas nós mesmos não nos reconhecemos.
Por que falar sobre prosperidade e seus significados? Entre outras coisas, para desvincular essa condição de ser próspero com contas bancárias e bens. É muito importante olharmos para nossas vidas e as situações que ela nos traz, de forma diferente, ou seja, podemos cair, tropeçar, mas essa circunstância nos faz avançar, porque certamente, você teve que levantar e continuar, de alguma maneira.
Não vamos romantizar “os tombos” que levamos, mas precisamos valorizar tudo o que nos acontece. São patamares, passos, degraus e cada lugar destes, é um progresso.
Estamos em tempos de “furar bolhas”, sair da obviedade, enxergar além, mergulhar profundamente, para darmos melhor contorno a quem nós somos e o que queremos. Buscamos reconhecimento, autonomia, mas perdemos alguns princípios e valores pelo caminho.
Desfaça essa associação óbvia sobre prosperidade. Olhe para sua trajetória com todos os seus ganhos, não só os financeiros, e quando a sua perspectiva mudar, o seu “agir” também mudará e coisas que busca hoje, passarão a acontecer, porque a transformação começou por você.
#realizemaisdh #prosperidade #enfermagem #reconhecimentoprofissional #desenvolvimentodepessoas #rh #consultoria