A gestão do tempo sempre é uma pauta presente e tornou-se ainda mais frequente neste momento no qual definir prioridades, organizar e estabelecer limites entre trabalho e as outras coisas da vida, têm importância especial.
A matriz de esforço e impacto é uma ferramenta utilizada em diferentes modelos de gestão, tem aplicação fácil e assertiva onde o grande objetivo é nos levar à realização do que importa, causando o maior impacto positivo possível.
Há muitas coisas que fazemos de forma instintiva, baseados na experiência, mas quando usamos ferramentas de forma consciente, começamos a trazer para a nossa prática o uso de método, algo que tem muita relevância na gestão.
Apurar o senso de urgência nos faz agir tendo em mente qual é o contexto, o porquê devo fazer isso e não aquilo e assim qualificamos cada vez mais as nossas escolhas.
Gerir o tempo nos faz distribuir a atenção de forma estratégica e isso contribui, entre outras coisas, para o equilíbrio entre a saúde mental e a satisfação profissional.