O Poder das Perguntas Corretas e Oportunas
O líder coach utiliza as ferramentas do coaching na gestão de pessoas, e uma das estratégias é fazer perguntas. Temos a tendência de dar respostas, com a melhor intenção, para
O líder coach utiliza as ferramentas do coaching na gestão de pessoas, e uma das estratégias é fazer perguntas. Temos a tendência de dar respostas, com a melhor intenção, para
Desdobrar o conceito da inteligência emocional, pode nos facilitar a compreensão e o desenvolvimento dessa competência/habilidade tão destacada na atualidade. O gerenciamento das emoções é a base desse conceito e
A gestão da mudança é fundamental para que melhorias sejam implantadas, para que a inovação tenha o seu lugar e o desenvolvimento das pessoas e organizações aconteçam. Para um desdobramento
Adaptabilidade! Uma das habilidades mais importantes. Será algo novo? E a flexibilidade, esta, é mais familiar, digamos assim. Tem diferença?Há quem a coloque como atributo da adaptabilidade. Nos estudos de
A gestão do tempo sempre é uma pauta presente e tornou-se ainda mais frequente neste momento no qual definir prioridades, organizar e estabelecer limites entre trabalho e as outras coisas
Gerir ou avaliar o desempenho? Esses processos não são excludentes. Avaliar o desempenho é quando trazemos fatos e dados para o feedback, não dá para estruturar esse momento sem trazer
Os instrumentos para mapeamento de perfil, os assessments, tem múltiplas utilidades nos processos voltados à gestão de pessoas. Sempre que lançamos mão de determinada estratégia, os pontos de atenção sobre
A comunicação é sempre uma pauta relevante e a comunicação não violenta (CNV) também ganhou destaque como mais um recurso para tornar esse processo mais efetivo. Quando nos deparamos com
As ferramentas para mapeamento de perfis “os assessments” estão além de atribuir rótulos ou encaixar as pessoas em padrões. O autoconhecimento é um tema constante e por que é tão
Falamos tanto em cultura organizacional, é recorrente e até repetitivo. Então por que insistimos nesse tema? A cultura norteia o comportamento, pois diz respeito aos nossos valores, no que acreditamos,
“Faça a diferença!” Super comum ouvirmos, falarmos e lermos esse frase. O que é “fazer a diferença”? Não entendo que haja uma definição simples e suficiente para explicar isso, mas
A autonomia das equipes é um assunto presente em diversas discussões, seja em desenvolvimento das lideranças, dos times, métodos ágeis, entre outros, mas temos um outro conceito que falamos há
A ideia “está na cabeça”, mas não sabemos como “colocá-la no papel”. Essa sensação é muito frequente, mas há formas de organizarmos nossos pensamentos e transformá-los em um plano estratégico
As ferramentas para mapeamento de perfis “os assessments” estão além de atribuir rótulos ou encaixar as pessoas em padrões. O autoconhecimento é um tema constante e por que é tão
Adicionar novas habilidades e conhecimentos ao nosso repertório nos faz profissionais atualizados e pessoas resilientes. O cenário de um enorme volume e disponibilidade do conhecimento deve nos envolver de forma
O líder coach utiliza as ferramentas do coaching na gestão de pessoas, e uma das estratégias é fazer perguntas. Temos a tendência de dar respostas, com a melhor intenção, para
Desdobrar o conceito da inteligência emocional, pode nos facilitar a compreensão e o desenvolvimento dessa competência/habilidade tão destacada na atualidade. O gerenciamento das emoções é a base desse conceito e
A gestão da mudança é fundamental para que melhorias sejam implantadas, para que a inovação tenha o seu lugar e o desenvolvimento das pessoas e organizações aconteçam. Para um desdobramento
Adaptabilidade! Uma das habilidades mais importantes. Será algo novo? E a flexibilidade, esta, é mais familiar, digamos assim. Tem diferença?Há quem a coloque como atributo da adaptabilidade. Nos estudos de
A gestão do tempo sempre é uma pauta presente e tornou-se ainda mais frequente neste momento no qual definir prioridades, organizar e estabelecer limites entre trabalho e as outras coisas
Gerir ou avaliar o desempenho? Esses processos não são excludentes. Avaliar o desempenho é quando trazemos fatos e dados para o feedback, não dá para estruturar esse momento sem trazer
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A comunicação é sempre uma pauta relevante e a comunicação não violenta (CNV) também ganhou destaque como mais um recurso para tornar esse processo mais efetivo. Quando nos deparamos com
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