
Eu ganho e você também ganha!
Gerir ou avaliar o desempenho? Esses processos não são excludentes. Avaliar o desempenho é quando trazemos fatos e dados para o feedback, não dá para estruturar esse momento sem trazer
Gerir ou avaliar o desempenho? Esses processos não são excludentes. Avaliar o desempenho é quando trazemos fatos e dados para o feedback, não dá para estruturar esse momento sem trazer
Os instrumentos para mapeamento de perfil, os assessments, tem múltiplas utilidades nos processos voltados à gestão de pessoas. Sempre que lançamos mão de determinada estratégia, os pontos de atenção sobre
A comunicação é sempre uma pauta relevante e a comunicação não violenta (CNV) também ganhou destaque como mais um recurso para tornar esse processo mais efetivo. Quando nos deparamos com
As ferramentas para mapeamento de perfis “os assessments” estão além de atribuir rótulos ou encaixar as pessoas em padrões. O autoconhecimento é um tema constante e por que é tão
Falamos tanto em cultura organizacional, é recorrente e até repetitivo. Então por que insistimos nesse tema? A cultura norteia o comportamento, pois diz respeito aos nossos valores, no que acreditamos,
“Faça a diferença!” Super comum ouvirmos, falarmos e lermos esse frase. O que é “fazer a diferença”? Não entendo que haja uma definição simples e suficiente para explicar isso, mas
A autonomia das equipes é um assunto presente em diversas discussões, seja em desenvolvimento das lideranças, dos times, métodos ágeis, entre outros, mas temos um outro conceito que falamos há
A ideia “está na cabeça”, mas não sabemos como “colocá-la no papel”. Essa sensação é muito frequente, mas há formas de organizarmos nossos pensamentos e transformá-los em um plano estratégico
As ferramentas para mapeamento de perfis “os assessments” estão além de atribuir rótulos ou encaixar as pessoas em padrões. O autoconhecimento é um tema constante e por que é tão
Adicionar novas habilidades e conhecimentos ao nosso repertório nos faz profissionais atualizados e pessoas resilientes. O cenário de um enorme volume e disponibilidade do conhecimento deve nos envolver de forma
Antes de entregarmos uma ótima experiência para o cliente, temos que primeiro reconhecer a dinâmica na organização que, em última análise, moldarão como interagimos com eles. Há seis princípios fundamentais
A importância do líder é indiscutível, no que diz respeito à sua relevância no time, o quanto seus comportamentos e decisões influenciam as pessoas e impactam os resultados. Mas quem
O tema “Gerações” é uma pauta frequente. Essa discussão é sempre presente sob diferentes formas. Seja o ageísmo com suas repercussões, o impacto na diversidade, a gestão de pessoas com
Algo está lhe impedindo de atingir suas metas e objetivos? Já pensou em visitar e refletir sobre suas crenças? As crenças são, como o nome diz, premissas que acreditamos e
Sabe aquelas frases do senso comum? “Conte até 10”, “Vai tomar um café” ou ainda “Vamos lá fora para conversarmos melhor” e tantas outras? Elas podem se tornar o melhor
Liderança!Não estamos falando de uma habilidade ou competência isolada, mas sim de um conjunto de variáveis que compõe a capacidade de liderar. Certamente competências e habilidades estão diretamente relacionadas ao
Quais são os obstáculos para chegarmos ao lugar que queremos estar? Uma parte deles existem, precisam ser listados, analisados, resolvidos ou mitigados. Há também os obstáculos que nós colocamos com
O processo de aprendizagem coletiva está relacionado ao sucesso nos movimentos de mudança. A condução desse processo busca colocar todos “na mesma página” para que o cenário seja visto de
Utilizar método sempre nos dá um ponto de partida, pois nos ajuda a definir por onde começar. Para implementar um novo projeto ou para a execução de processos de melhoria
No último dia 17 comemorou-se o “Dia Mundial da Segurança do Paciente”. Essa data foi criada pela Organização Mundial de Saúde para chamar atenção para o tema. Hipócrates, Florence Nightingale,
A grande variedade de ferramentas para nos comunicar nos faz usar essa frase com certa frequência: “Já lhe retorno”, ou algo parecido com isso. Mas retornamos? Não é, especificamente, sobre
Ao trabalharmos com educação corporativa e/ou desenvolvimento de pessoas, temos o desafio constante da transferência do aprendizado para a prática, de forma que esse novo conhecimento impacte os resultados positivamente.
Segundo as reflexões de Peter Drucker, “aprender a aprender” é um dos nossos desafios mais prementes. É importante nos conectarmos às mudanças, entendendo os seus impactos e as demandas que
Procrastinar é adiar algo que precisa ser feito, mas como todos os comportamentos tem suas razões. Inicialmente pode não parecer prejudicial, mas o ato de procrastinar pode trazer algumas consequências
Estabelecer um Modelo de Gestão de Pessoas é ter a clareza das suas ações e dos resultados que está buscando. Temos visto com frequência o tema Liderança Humanizada, mas do
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