
O quanto você sabe sobre Segurança Psicológica
“Segurança psicológica é amplamente definida como um clima em que as pessoas estão vontade para se expressar e serem elas mesmas. Mais especificamente, quando as pessoas têm segurança psicológica no

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A oferta de tecnologia e de conteúdo parece ser ilimitada, por isso filtrar e consumir o que, de fato, agrega valor e contribui para o nosso desenvolvimento são novas frentes

Basta acreditar para realizar? Acreditar em quê? Não vamos ficar em um lugar comum sobre acreditar nos seus objetivos, no seu propósito. Em boa parte das vezes parece distante ou

Liderança!Não estamos falando de uma habilidade ou competência isolada, mas sim de um conjunto de variáveis que compõe a capacidade de liderar. Certamente competências e habilidades estão diretamente relacionadas ao

Quais são os obstáculos para chegarmos ao lugar que queremos estar? Uma parte deles existem, precisam ser listados, analisados, resolvidos ou mitigados. Há também os obstáculos que nós colocamos com

O processo de aprendizagem coletiva está relacionado ao sucesso nos movimentos de mudança. A condução desse processo busca colocar todos “na mesma página” para que o cenário seja visto de

Utilizar método sempre nos dá um ponto de partida, pois nos ajuda a definir por onde começar. Para implementar um novo projeto ou para a execução de processos de melhoria
No último dia 17 comemorou-se o “Dia Mundial da Segurança do Paciente”. Essa data foi criada pela Organização Mundial de Saúde para chamar atenção para o tema. Hipócrates, Florence Nightingale,
A grande variedade de ferramentas para nos comunicar nos faz usar essa frase com certa frequência: “Já lhe retorno”, ou algo parecido com isso. Mas retornamos? Não é, especificamente, sobre
Ao trabalharmos com educação corporativa e/ou desenvolvimento de pessoas, temos o desafio constante da transferência do aprendizado para a prática, de forma que esse novo conhecimento impacte os resultados positivamente.
Segundo as reflexões de Peter Drucker, “aprender a aprender” é um dos nossos desafios mais prementes. É importante nos conectarmos às mudanças, entendendo os seus impactos e as demandas que

Procrastinar é adiar algo que precisa ser feito, mas como todos os comportamentos tem suas razões. Inicialmente pode não parecer prejudicial, mas o ato de procrastinar pode trazer algumas consequências

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A gestão da mudança é fundamental para que melhorias sejam implantadas, para que a inovação tenha o seu lugar e o desenvolvimento das pessoas e organizações aconteçam. Para um desdobramento

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A gestão do tempo sempre é uma pauta presente e tornou-se ainda mais frequente neste momento no qual definir prioridades, organizar e estabelecer limites entre trabalho e as outras coisas

Gerir ou avaliar o desempenho? Esses processos não são excludentes. Avaliar o desempenho é quando trazemos fatos e dados para o feedback, não dá para estruturar esse momento sem trazer

Os instrumentos para mapeamento de perfil, os assessments, tem múltiplas utilidades nos processos voltados à gestão de pessoas. Sempre que lançamos mão de determinada estratégia, os pontos de atenção sobre
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