
O quanto você sabe sobre Segurança Psicológica
“Segurança psicológica é amplamente definida como um clima em que as pessoas estão vontade para se expressar e serem elas mesmas. Mais especificamente, quando as pessoas têm segurança psicológica no

“Segurança psicológica é amplamente definida como um clima em que as pessoas estão vontade para se expressar e serem elas mesmas. Mais especificamente, quando as pessoas têm segurança psicológica no

A oferta de tecnologia e de conteúdo parece ser ilimitada, por isso filtrar e consumir o que, de fato, agrega valor e contribui para o nosso desenvolvimento são novas frentes

Basta acreditar para realizar? Acreditar em quê? Não vamos ficar em um lugar comum sobre acreditar nos seus objetivos, no seu propósito. Em boa parte das vezes parece distante ou

Liderança!Não estamos falando de uma habilidade ou competência isolada, mas sim de um conjunto de variáveis que compõe a capacidade de liderar. Certamente competências e habilidades estão diretamente relacionadas ao

Quais são os obstáculos para chegarmos ao lugar que queremos estar? Uma parte deles existem, precisam ser listados, analisados, resolvidos ou mitigados. Há também os obstáculos que nós colocamos com

O processo de aprendizagem coletiva está relacionado ao sucesso nos movimentos de mudança. A condução desse processo busca colocar todos “na mesma página” para que o cenário seja visto de

Utilizar método sempre nos dá um ponto de partida, pois nos ajuda a definir por onde começar. Para implementar um novo projeto ou para a execução de processos de melhoria
No último dia 17 comemorou-se o “Dia Mundial da Segurança do Paciente”. Essa data foi criada pela Organização Mundial de Saúde para chamar atenção para o tema. Hipócrates, Florence Nightingale,
A grande variedade de ferramentas para nos comunicar nos faz usar essa frase com certa frequência: “Já lhe retorno”, ou algo parecido com isso. Mas retornamos? Não é, especificamente, sobre
Ao trabalharmos com educação corporativa e/ou desenvolvimento de pessoas, temos o desafio constante da transferência do aprendizado para a prática, de forma que esse novo conhecimento impacte os resultados positivamente.
Segundo as reflexões de Peter Drucker, “aprender a aprender” é um dos nossos desafios mais prementes. É importante nos conectarmos às mudanças, entendendo os seus impactos e as demandas que

Procrastinar é adiar algo que precisa ser feito, mas como todos os comportamentos tem suas razões. Inicialmente pode não parecer prejudicial, mas o ato de procrastinar pode trazer algumas consequências

Estabelecer um Modelo de Gestão de Pessoas é ter a clareza das suas ações e dos resultados que está buscando. Temos visto com frequência o tema Liderança Humanizada, mas do

Aprender fazendo, com a possibilidade de refletir e testar o novo conhecimento é uma das melhores condições que podemos ter para o nosso desenvolvimento. O Modelo de Aprendizagem Vivencial, proposto

Para um desempenho competente, não basta saber fazer. Condições do ambiente e aspectos intrínsecos são partes da performance desejada e sustentada. A cultura organizacional voltada para aprendizagem nos permite colocar

É comum nós, enfermeiros, nos sentirmos sobrecarregados. Somos acionados constantemente e participamos de inúmeras situações que envolvem o cuidado. Costumamos dizer que somos chamados para tudo. Essas demandas contínuas são

Sabe aquelas situações que nos deixa com a respiração e o coração acelerados? Nessa condição nos preparamos para alguma ação, seja de enfrentamento ou de fuga e quem está no

A falta de autonomia é uma referência constante na fala dos enfermeiros. Ter autonomia é necessário e torna saudável a nossa relação com o trabalho, além de ser um aspecto

Ao chegar em uma equipe, o enfermeiro assume uma posição de liderança. Além de conduzir o trabalho, coordenar o time, etc, há o que podemos considerar a mais subjetiva das

Feedback. Sua definição diz que trata-se de uma conversa estruturada para discussão de objetivos, metas, desempenho…Sabemos que é mais do que isso. É uma oportunidade para somar, trocar, aprender, fortalecer

Qual é a entrega do professor para os seus alunos em sala de aula? Há o tangível e mensurável como as notas, conteúdos, feedbacks estruturados, orientações objetivas…mas há o intangível.

Evitar conflitos é, normalmente, uma tendência, mas há uma diferenciação importante a fazer. Quando falamos em conflito nos remetemos à algo negativo e não, necessariamente, este é o cenário. O
Há situações nas quais deixamos de confiar em nós mesmos. Por que nos falta a autoconfiança? Há diferentes motivos, mas primeiro vamos defini-la. A autoconfiança é o resultado da soma

A comunicação, no geral, é um desafio para todos nós. Fazer com que a mensagem chegue de forma correta e seja efetiva é a nossa busca constante. Neste contexto, vamos

Reconhecimento é bom e todos nós gostamos, mas o que é preciso para sermos reconhecidos? Você quer ser reconhecido pelo quê e para quê? A falta de reconhecimento profissional é
Copyright © 2023
Desenvolvido por Yazz